Mensagem do Presidente

Caros amigos,
Convidamos a todos para o XIII Congresso Gaúcho de Psiquiatria!
Nosso Congresso será realizado de 16 a 19 de agosto de 2017 no Centro de Eventos do Hotel Dall’Onder, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. O Congresso Gaúcho de Psiquiatria terá como tema principal aPsicopatologia ao longo do Ciclo Vital: Desafios da Contemporaneidade”. As atividades científicas se centrarão predominantemente em três grandes áreas temáticas: Psicoterapias, Psiquiatria Clínica e Neurociências e Pesquisa. Paralelamente ao Congresso, também ocorrerão o II Encontro Brasil/Argentina de Psiquiatria Forense, o VI Simpósio Brasileiro de Saúde Mental da Mulher, o I Encontro Gaúcho de Pesquisa em Psicoterapia, o II Encontro Gaúcho da Psiquiatra da Infância e Adolescência, e o IV Fórum da APRS sobre Maldade, Ética e Corrupção no Cotidiano.
Essa será a primeira vez que iremos realizar um Congresso Gaúcho de Psiquiatria na cidade de Bento Gonçalves. Situada no alto da serra gaúcha, Bento foi colonizada por imigrantes italianos e, atualmente, é considerada um dos polos industriais e turísticos mais importantes do país. Bento Gonçalves vem atraindo um número cada vez maior de visitantes interessados no turismo rural, cultural, vitivinícola e de aventura. Esses são atrativos que enriquecerão, ainda mais, o nosso Congresso Gaúcho Psiquiatria.
Para além dessas atividades cientificas, culturais e turísticas, queremos também realizar um Congresso que tenha por conceito ser um evento inclusivo, sustentável e inserido na comunidade local. Para isso, iremos implementar, em paralelo a nossa programação cientifica, uma programação inteiramente voltada para a comunidade da cidade de Bento Gonçalves. O Palácio das Artes será palco de debates, de atividades de cinema e da troca entre profissionais da área da Psiquiatria com alunos, professores e cidadãos daquela cidade. Aspiramos realizar um Congresso sustentável, que respeite as características naturais da serra e que devolva, ao fim do evento, em forma de arvores plantadas, o que for emitido em carbono para a realização de nosso evento. Queremos, ainda, trazer a rica cultura de Bento Gonçalves através da produção de artistas locais e do incentivo à arte realizada por crianças carentes da região. Planejamos, aos inscritos, atividades lúdicas e educativas, através de “Oficinas de Culinária cultural” que serão oferecidas no Vale dos Vinhedos misturando a rica culinária local, a literatura e a música. Por fim, pretendemos realizar atividades esportivas entre os congressistas, como o “Campeonato de Tênis da APRS” e a “Corrida da APRS”, essa realizada em meio a natureza dos vinhedos. Simultaneamente ao Congresso, ocorrera o “Congressinho Gaúcho de Psiquiatria”, voltado aos filhos dos participantes com atividades culturais, cientificas e de turismo. Enfim, um Congresso Cientifico, Inclusivo, Sustentável, Cultural, Lúdico e Esportivo.
Venham para Bento participar do XIII Congresso Gaúcho de Psiquiatria. Vamos, todos juntos, aproveitar ao máximo as oportunidades de atualização científica, debate e confraternização entre colegas, comunidade local e amigos.
Estaremos lhes esperando em Agosto de 2017!

Flavio Shansis
Presidente da APRS

Luciano Isolan
Presidente do XIII Congresso Gaúcho
de Psiquiatria e Diretor Cientifico da APRS

ago 10, 2016 | Posted by | Comentários desativados em Mensagem do Presidente
Premium Wordpress Themes by UFO Themes